sábado, 21 de junho de 2014

Por que ele não te quer mais?

Lembro da conversa que tive com uma grande amiga minha, :
Amiga, ele terminou comigo, do nada. Disse que não dava mais certo!
Eu:
Posso te dizer uma coisa?!
Ela:
Por favor, não diga eu te avisei.
Eu:
Não! Não é isso que quero te dizer.
Ela:
Então me fale. -Soluçou.
Eu:
Queria te dizer: Bem Feito!!!!
Ela, em prantos:
Por que você me diz uma coisa dessas?!
Eu:
Por que eu te avisei!!!


Pode parecer engraçado, mas não foi.
Senti a dor que ela sentiu.
Pode parecer maldade, mas não foi.
As vezes precisamos dar uma surra com palavras em grandes amigas,
Para ver se elas lembram que são grandes.
Eu disse aquilo para nunca mais se repetir,
Para ninguém nunca mais machuca-la outra vez.

Se ele não te quis, não soube aproveitar o melhor lado da vida.
A mulher é um ser sensível e forte ao mesmo tempo,
Que suporta TPM, ciumes de ex-namorados, sutiãs apertados, salto alto e tudo isso com um sorriso no rosto.
A mulher é esse ser indeterminado,
Como as fases da Lua,
Ora com carinho de menina, ora com beijos de mulher.

Se machucou o coração, chore e aprenda a guarda-lo dos lobos.
Lobos maus, que se alimentam de sonhos,
Que destroem a confiança nas pessoas,
Que acabam com a tua ingenuidade e delicadeza, te transformando num ser amargurado e incrédulo,
Que te transforma numa pessoa incapaz de amar e entregar o coração novamente.


Já passei por essa situação, e entendo como Jú sentiu-se naquele momento.
Dói ver a pessoa que jurou te amar, te dizer adeus.
Dói ver alguém com quem você fez planos sair da sua vida de repente.
Vai doer mais ainda passar por aquela praça onde vocês namoravam,
assistir aqueles filmes que foram vistos com pipoca gostosa e beijos quentes,
Vai doer muito mais ouvir alguém dizer: eu te amo, e você sentir medo daquelas palavras organizadas numa mesma oração informando um sentimento que nossas mentes traduz como perigoso.
Não quero nem imaginar a dor que será quando você passar por ele e vê-lo com outra,
Outra mais feia, mais gorda, mais burra...
E todos os adjetivos negativos possíveis e impossíveis inventados naquele instante.

-Por que ele não me quer mais?
foi o que pensei quando aconteceu  comigo.
Não tive as respostas, nem as palavras para pronunciar em voz alta,
ficou apenas engasgado com as lágrimas que caíam dos meus olhos.
Lembranças que ficaram no passado,
Beijos que foram enterrados,
Intimidades, brincadeiras, sorrisos.
Ursos de pelúcias e cartas de amor que foram queimadas no fogo da minha dor.
Fiquei entristecida, confusa, me senti sozinha...
Não vale a pena contar essa historia,
Dela só gosto da conclusão final:
Não me cabe saber o porquê de você não me querer mais,
Se eu nuca fui sua!


Sorria Princesa!
Vá brincar novamente com as cores do teu céu
e enfeitar teus sorrisos com o brilho das estrelas.
Sorria Princesa!
Você merece alguém melhor,
Melhor que um sorvete na praia, ou amor na piscina.
Alguém que não minta quando sonhar contigo,
Que não te iluda enquanto olha nos olhos e te promete o felizes para sempre.
Que não te abandone quando terminar o abraço.
Alguém que não bagunce a sua vida, mas sim, a sua cama,
Que não te faça perder tempo, mas sim viajar nele.
E acima de tudo:
Alguém que quando te ver na rua com as cores do arco íris em teus olhos e sentir ciúmes não diga:
Queria que tivesse dado certo!
Mas sim, que faça nunca chegar ao FIM.








Nenhum comentário:

Postar um comentário