sábado, 21 de junho de 2014

Flores do meu jardim

Estava no ônibus voltando pra casa, quando me deparei com seu olhar.
Não entendi se me paquerava ou se estava me encarando.
Foi estranho gostar do seu sorriso,
Um sorriso que você não me deu.

Desci do ônibus,
Você também, mesmo aquela não sendo sua parada.
Você se aproximou e disse:
Com licença, poderia me dar um minuto da sua atenção, por favor?
Pensei:
Legal, vai querer me vender uma assinatura de TV.
Estava enganada, apenas só queria o número do meu telefone.
Tão raro encontrar homens assim, educados e decididos.
Me encantei.

Depois do encanto veio a paixão,
Começamos a namorar,
Apesar do medo de me machucar outra vez.
Como ter um sentimento do qual se tem medo?
É como sair na chuva apenas com capa e não querer se molhar.
É como andar no escuro com uma vela, mas com os olhos vendados.
É como andar nas nuvens sem paraquedas.

Eu tinha medo de me apaixonar novamente
E tive razão.
Como não usar aquela velha frase: Os homens são todos iguais? quando eles demonstram que são.
Descobri que mentiste pra mim.

Suas mentiras roubaram meu sorriso
Me magoei mais uma vez
Me sinto ridícula chorando novamente de frente ao mesmo espelho.
Parece que meu reflexo sorri de minha tristeza
E zomba de minha dor ao dizer: Eu te avisei!

Você aparece na minha porta.
Eu fecho as janelas.
Depois de reler duas mil vezes as suas conversas com ela,
Mastigar e engolir no seco as suas palavras,
Abro novamente a porta e te vejo.
Ali, parado, intacto
Do mesmo jeito que deixei na prateleira à duas horas atrás.


Apesar da sua mentira ingênua e suas eternas desculpas
Preciso seguir em frente
Vou embora, continuar com meu plano.
Seguir meus sonhos e esquecer a dor, o amor, ou qualquer outro nome que se dê a essa droga.

Antes de sair de casa e pegar o avião
Te vejo na minha calçada com um clichê buquê de rosas vermelhas,
Tao lindas que não tem como não aceitar.
Tao lindas que não tem como não sorrir.
Tao lindas que não tem como não te abraçar.

Aquelas rosas foram como nosso amor,
Grande, intenso, lindo e espinhoso.
O nosso amor foi como aquelas rosas,
Delicadas, cheirosas e que já murcharam,
Como todas as flores quando o inverno chega.

Guardo na lembrança a imagem daquela manhã de terça feira
Do seu sorriso, das flores,
do nosso ultimo abraço.
Guardo aquelas lembranças, junto com suas rosas,
Entre as flores do meu jardim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário