sábado, 21 de junho de 2014

Meu castelo

Toda garota sonha em morar num lindo e enorme castelo, decorado com ouro e enormes janelas com cortinas de seda.
O que algumas não sabem é, que não importa onde se esteja, toda princesa mora em um castelo, não necessariamente como a rotulagem dos livros. Eles são como o nosso coração os enxerga, e como o amor os decora. Por isso devemos tomar cuidado com quem deixamos entrar ou ao menos passar na frente deles.

Atualmente moro em um lindo e magico castelo de universitárias:
 Pensionato do Bonja, rsrsrrs.
Nele fiz grandes amigas que nunca irei esquecer.
Talvez elas se espantem com este blog, pois como diziam: 
Você é a menina mais desiludida que conheço.
Realmente, desiludida é um adjetivo que cai bem na minha historia.
Afinal, como não se iludir quando se cria expectativas tão intensas e ingênuas?

Lembro do meu primeiro namorado,
Ele era lindo, loirinho de olhos verdes,
Brincávamos na rua de casa, 
Eramos vizinhos,
Um amor sem maldade.

Fazia questão de ir comprar pão na esquina para passar na frente da casa dele.
Só pão não! Leite também, e qualquer outra coisa que minha mãe pedisse.

Lembro de quando ele balançava o cabelo no vento,
de como corria atrás da minha irma quando ela queria me bater.
Lembro do seu chapéu verde limão,
da sandália amarela que usávamos como barras do gol.
Lembro do sol da tarde
e o chão da rua riscado de giz.


Quando ele me pediu em namoro nasceram borboleta no meu estômago,
Minhas mãos viraram sorvete, tão geladas e ao mesmo tempo pareciam que iam derreter,
Foi tudo tão intenso.
Tantas expectativas
Até que a musica acabou.

Lembro da dor de saber que ele beijou minha vizinha.
Lembro da noite, do frio, da flor.

O amor brincou de pique comigo
bem no jardim do meu castelo,
O príncipe não era príncipe
O amor não era amor,
Ele era apenas um menino que passou na frente da minha janela,
sujando minhas rosas com seu perfume.




2 comentários:

  1. Amei, que incrível a sua descrição! É difícil mesmo quando passamos por experiências decepcionantes, o qual nos faz enxergar que não vale a pena viver o amor por um homem. Lembro que na minha adolescência e meus 20 e poucos, não queria jamais casar por não ter um referencial de amor, nem de meus pais(hj ainda nem sei se quero..eheheh). Mas, decidi que meu coração não ficaria congelado por isso, mas que seria voltado a Deus, ao seu amor e assim, prossigo! Parabéns pelo post! Lindo...
    www.escritoraadriana.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos podemos ter nosso castelo!Castelo humilde ou não!
    Sermos príncipes ou princesas!
    Basta nos dar valor,trabalharmos honestamente, não passando por cima de ninguém,pensar positivo e ter fé,que acontecerá!
    Parabéns pelo post Hemilly!
    Adorei!
    Patrícia.

    ResponderExcluir